Coluna OcasionaisEducaçãoNotícias

Homem de Vitórias – Marcos Izidro

Marcos Izidro, o quarto filho de Dona Lucinha e Seu João, se define como um típico geminiano. Fui, então, pesquisar e aprendi que os geminianos são bem peculiares: transitam entre o intelecto e as emoções, podem ser ótimas companhias e, em algumas circunstâncias, não tão ótimas, com a mesma facilidade. São pessoas fortes, persuasivas e de humor polarizado. Resumindo: nosso entrevistado é um indivíduo marcante. Professor de Espanhol, licenciado em Letras em Português e Espanhol, e especialista em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras, ele se diz amigo de todos, mas, abertamente, bem mais amigo de si mesmo. Ao som da música do Roupa Nova, Coração Pirata, e deitado em sua rede no quarto – onde diz tomar a maioria de suas decisões de vida, Marcos se conecta com vários mundos: acadêmico, cultural, fashion, regional. internacional e comercial. Vejamos agora 20 verdades geminianas sobre Marcos Izidro – o Homem de Vitórias da vez.

 

O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha

Comunicador – Os geminianos são reconhecidamente muito inteligentes e bons em se expressar. Gostam de conversas mais “cabeça” e da discussão de assuntos diversos. Marcos não deixará o assunto acabar; ele é capaz de desenvolver longas conversas com reflexões infinitas.

Multifacetado – Uma característica marcante dos geminianos é a bipolaridade no humor. Marcos pode rapidamente passar de um largo sorriso para uma expressão fechada; entretanto, este geminiano trabalha o controle de suas emoções bem facilmente, e, aos poucos, se põe novamente disponível para realizar mudanças no mundo que o cerca, como campanhas de arrecadação de mantimentos e concursos de popularidade em seu canal de Instagram.

Amigo – Os geminianos são amigos muito fiéis. Dão muito valor às verdadeiras amizades e têm sempre pique e disposição para sair de casa, realizar diferentes atividades e se divertir por aí. Seus seguidores se divertem com suas postagens! E depois dos rolés, ele sabe que, indubitavelmente, pode voltar para o conforto de sua rede.

Autoconfiante – É difícil debater qualquer ideia com os geminianos. Bom de argumento, Marcos sabe convencer facilmente, especialmente por ser bem pé no chão nas opiniões e nos argumentos. Tanto o é que uma de seus lemas é “viver o presente”.

Curioso – Ele adora novidades, descobertas, experiências e sensações. Gosta de inovar e criar projetos para que possa ter contato com pessoas e lugares novos: viagens, inclusive muitas para a Argentina, quando leva grupos de alunos para intercâmbios e imersões culturais, passeios com a família, ou enturmando-se entre novos grupos – do trabalho, da academia, da pizzaria, das redes sociais…

Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse
Você não mudou

Multifuncional – Marcos é muito ativo e realiza diversas tarefas ao mesmo tempo. É criativo e não gosta de ficar parado, apesar de adorar sua rede. E falando em rede: ele adora uma rede social também, de onde diz monitorar e controlar os vários projetos que desenvolve. Sua rotina normalmente é cheia de tarefas, o que nunca o faz desanimar. Mesmo assim, suas questões pessoais são mantidas com ele mesmo. Deveríamos ter uma sessão Misterioso, não é mesmo? Vejamos o que vem por aí…

Livre – Marcos se diz “sem amarras”. Fala que nos seus relacionamentos, gosta de ter seu espaço e não sabe conviver com pessoas que considerem a relação como uma posse.

Social – Conhece muitas pessoas e tem boníssimas relações. Entretanto, ele diz ter dificuldades em estabelecer relações mais duradouras e profundas, principalmente por não gostar de se prender a ninguém. Ele não larga a sua independência. Por outro lado, diz que todos os seus planos envolvem a família, que chama de sua prioridade.

Receptivo – De mente extremamente aberta e, apesar de expressar sempre seus fortes argumentos, é muito flexível quanto a diferentes circunstâncias e situações. Este geminiano sabe escutar e, se necessário, adaptar o seu próprio comportamento.

Falante – Se for conversar com Marcos, tenha tempo livre de sobra. Ele pode até ter como característica gostar de muito de ouvir, mas também adora falar. No embalo dos pensamentos e ideias, ele é capaz de perder a noção do tempo.

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero sem reclamar

Introspectivo – Por serem extremamente racionais, os geminianos têm como que um bloqueio para acessar as emoções e sentir as emoções alheias. Muitas vezes, deixam o lado da razão sobressair com questionamentos sem fim, desconsiderando as emoções.

Eloquente – Expressar opiniões não é dificuldade nenhuma para ele. Palestras, discursos públicos e em situações menores do dia a dia, Marcos tem o bom uso da palavras, da síntese de ideias e da explicação de conceitos. Sorte de quem o tem – ou teve – como professor.

Solitário – Ele não se incomoda com a própria presença… Diz precisar de espaço pra si. Com a mente sempre ativa e cheia de novas ideias, este geminiano precisa de espaço para descarregá-las ou ao menos explorá-las melhor dentro de sua mente. Assim sendo, como bom representante do signo, precisa de contato com a natureza e de algum tempo sozinho.

Vanguardista – Não gosta de ideias quadradas. Inovações e visões diferentes apelam para o gosto de nosso entrevistado e o faz valorizar pessoas com efervescência de ideias.

Galanteador – O poder da palavra não fica só na vida profissional. Com sua criatividade e persuasão, os geminianos são bons de papo e investem em suas artimanhas na hora da conquista. Mistério!

Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem sou
E nunca me dou!

Misterioso – Sobre seus sonhos, ele fala já ter realizado os sonhos de sua infância: ter qualidade de vida, ser reconhecido profissionalmente e conhecer outros países. Sobre o amor, fala que primeiro, o próprio e depois o recíproco. E passa para o próximo tópico! Fazer o que, né?

Empreendedor – Segundo os astros, no campo profissional, as pessoas de Gêmeos se dão muito bem nas áreas de Comunicação Social e negócios autônomos. Nestes campos, conseguem exercer sua habilidade comunicativa e criativa. Ultimamente nosso entrevistado tem ganhado uma pequena fortuna na confecção de máscaras para combater ao vírus Covid -19, ao passo que também tem ajudado em várias causas com suas pequenas, mas significativas e inspiradoras ações comunitárias.

Estético – Vaidoso na medida certa, ele tem prazer em honrar amigos, alunos e clientes com o melhor de si. Há sempre um toque de algo a mais em sua apresentação pessoal: sorriso nos lábios, simpatia e bom humor no abordar, cabelos bem cuidados, pele tonificada, corpo em forma.  E para manter a saúde, ele pratica esporte, e tem uma alimentação variada e balanceada. Ele mesmo se aventura na cozinha, às vezes, especialmente inspirado em Dona Lucinha, sua mãe, uma cozinheira de mão cheia.

Espontâneo – Pense em uma pessoa que não precisa provar nada para ninguém. Sua autenticidade é tanta que para alguns pode até passar como algo postiço. Eu chamaria de “a insustentável leveza do ser Marcos” – característica que herdou de seu pai, João Pio Filho, descendente de uma das famílias fundadoras do bairro Lagoa Redonda.

Otimista – “Deus proverá” é uma de suas frases marcantes, que associada com sua espontaneidade, o faz inspirar muitos a seguir em frente, a experimentar mais dos estudos e da própria vida. Arrematamos a conversa com suas próprias palavras: “Que nossas vidas sejam mais leves. A felicidade é feita de momentos. Não perca o agora.”

As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah! O espelho me disse
Você não mudou

Veja mais

Márcio Correia

Graduado em Psicologia e Inglês, pela UMHB, nos EUA, e com cursos de aperfeiçoamento em gerenciamento e marketing feitos ao longo de sua vida, Márcio é um entusiasta e adora gente, cultura, festas e novidades. Já morou nos EUA por muitos anos e sempre que pode encontra novos lugares para conhecer. Acumula boas experiências nas áreas da música, moda, design, arquitetura e organização de eventos. Já foi colunista em um jornal local e atualmente organiza eventos sociais e empresariais, além de ser professor de inglês e assinar a coluna OCASIONAIS para o Portal ConceituAdo

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios