Notícias

Estudante cearense vai para Brasília apresentar projeto de lei sobre seca e desperdício de água

O aluno do Colégio Master foi um dos 12 cearenses escolhidos pelo programa Parlamento Jovem Brasileiro e vai apresentar suas ideias na Câmara dos Deputados.

O estudante Isac Levy Arcanjo Andrade, aluno do Colégio Master Fortaleza, foi aprovado na pré-seleção estadual do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa da Câmara dos Deputados que propicia uma experiência política aos alunos do ensino médio.  O projeto de lei elaborado por Isac ficou entre os 12 projetos que foram selecionados no Estado do Ceará e agora ele deve viajar para Brasília no dia 25 de setembro e apresentar o projeto na Câmara.

Para participar, o aluno interessado deve elaborar um Projeto de Lei que proponha mudanças para melhorar a realidade do nosso país. O tema de Isac abordou o Sistema de Irrigação por Gotejamento, que visa minimizar o desperdício de água em empresas de Agronegócio.

Isac Levy conta que sempre se interessou em participar de projetos, dentro e fora da escola. Quando soube do PJB, se animou com a possibilidade de ser um Deputado Jovem e fez sua inscrição faltando apenas duas semanas para o prazo final.  “Eu não conhecia esse projeto do Parlamento Jovem Brasileiro, mesmo buscando sempre ficar por dentro dos projetos que acontecem não só aqui mas em todo o país. A ideia é maravilhosa! O incentivo que ele traz não pode ser mensurado”, afirma.

Além de preparar todo o projeto com o modelo da Câmara, os alunos também precisam escrever um texto explicando o porquê da escolha do tema. Inicialmente os textos e projetos vão para uma pré-seleção. Já na fase final, onde Isac está agora, os projetos serão avaliados por um grupo de técnicos da Câmara Legislativa de Brasília.

 

Sobre o Parlamento Jovem Brasileiro

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa da Câmara dos Deputados realizado anualmente. O objetivo da ação é possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 924 jovens parlamentares estudantes do ensino médio.

 

Sobre o Colégio Master

Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios