DestaqueEntretenimentoTeatro

Circuito Cearense de Teatro se reinventa como CENA e promete uma experiência artística diversificada em 2024

O Circuito Cearense de Teatro está se transformando em CENA, marcando não apenas uma mudança de nome, mas uma expansão significativa em seu conceito. Reconhecido por trazer espetáculos teatrais de alta qualidade e renomados artistas para o Ceará, como Mateus Solano, Armando Babaioff, Maitê Proença, Monique Alfradique e Matheus Nachtergaele, o projeto agora visa ampliar suas fronteiras artísticas.
A mudança para CENA, segundo os idealizadores do projeto, Bruno Barros, Mário Alves e Manoel Rolim, tem como objetivo diversificar as linguagens artísticas apresentadas. Apesar de um primeiro momento focado nas artes cênicas, haverá uma ampliação nos horizontes do CENA para compor uma programação ainda mais variada, incluindo shows de música e apresentações de dança, por exemplo.
A edição de 2024 promete espetáculos teatrais memoráveis, incluindo “Nosso Irmão”, com Regiane Alves, no Teatro Brasil Tropical, nos dias 8, 9 e 10 de março; “Gostava mais dos pais”, com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, no Cineteatro São Luiz, nos dias 25, 26 e 27 de abril; e “Bárbara”, com Marisa Orth, no Theatro ViaSul, nos dias 10, 11 e 12 de maio.
Além disso, o primeiro ano de mudança conceitual trará uma dimensão pedagógica, proporcionando oportunidades educacionais para alunos e professores de organizações sociais e escolas públicas. O CENA está firmando uma parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) para trazer um professor de pós-graduação em dança para uma Masterclass destinada a professores das instituições públicas de ensino e organizações sociais beneficiadas pelo projeto.
A parceria com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) é uma conquista significativa para o projeto, que pretende trazer um braço da pós-graduação em Ensino de Dança Clássica, o primeiro do país, para o Ceará, graças à colaboração da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, a partir da Secretária Danielle Barros, e da Presidente da Fundação do TMRJ, Clara Paulino.
Com essas mudanças, o projeto visa proporcionar ao público cearense uma programação de qualidade, diversidade e multiplicidade, abrangendo o que há de melhor na cena brasileira, seja no teatro, na música ou na dança. Faz parte de seus objetivos próximos trazer outras linguagens artísticas para o público em geral, integrando à programação de teatro já tão consolidada pelo Circuito Cearense de Teatro, confiando em uma experiência cultural enriquecedora para todos os espectadores.
Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios