DestaqueEconomia & Negócios

Outsourcing deve atingir 50% das empresas do mundo em 2023

Precisão nas contratações e otimização dos processos fazem com que mercado reveja método de seleção de pessoal

O início do ano já começa a consolidar uma das tendências mais esperadas de 2023: o outsourcing. Este serviço, que se assemelha à terceirização, entrega mão de obra especializada e dentro do perfil solicitado por cada empresa contratante. Os números desta prática, segundo pesquisa do instituto britânico YouGov, são expressivos, já que 50% de todas as empresas do mundo devem utilizá-la.

Este mercado, porém, tende a continuar crescendo exponencialmente. Prova disto é a estimativa da Bloomberg.com. Os indicativos são de que o segmento chegue ao patamar de R$ 620 bilhões até 2032, se tornando um dos principais meios de contratação ao redor do mundo.

Toda esta movimentação e evolução gira em torno dos benefícios que o outsourcing gera às empresas, conforme explica o CEO e Founder da Prolins, Cristiano Lins, especialista neste serviço. “Uma dor comum a empreendimentos de todos os tamanhos é a dificuldade de encontrar a pessoa certa para uma determinada vaga. Às vezes o candidato tem o perfil certo, mas falta qualificação, ou vice e versa. Quando vamos ao outsourcing, resolvemos isto”, assegura.

Impacto financeiro

O CEO complementa que há outro atrativo que tem impulsionado este modelo de contratação. “Sem sombra de dúvidas, o custo benefício é enorme. Primeiro que não será mais necessário ter uma equipe de contratações interna. Além disso, como a equipe que seleciona o candidato para a vaga que a empresa quer preencher é especialista em tecnologia, a taxa de acerto é altíssima. Dessa forma, o número de demissões caem vertiginosamente”, detalha.

Tecnologia e versatilidade

Ademais, como o outsourcing é uma prática que nasceu e tem se desenvolvido dentro do mercado da tecnologia, as previsões são positivas, visto que este setor, atualmente, sofre com a escassez da mão de obra. “Estamos falando de desenvolvedores, product owners e diversos outros profissionais que, muitas vezes, estão faltando no mercado local. O outsourcing abre a possibilidade para que uma empresa cearense contrate um profissional de Portugal, por exemplo”, destaca Cristiano.

Outsourcing

Com uma vasta experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado, nosso serviço de outsourcing é uma excelente opção para empresas que desejam maximizar seus resultados. Levamos para sua empresa toda a experiência e know-how do nosso time, sempre disponibilizando os melhores profissionais. Aparados pela formação nas metodologias e tecnologias mais eficientes no mercado hoje.

Sobre a Prolins

Há mais de duas décadas desenvolvendo projetos de softwares e aplicativos em

todo Brasil, a Prolins, empresa de tecnologia, oferece soluções 100% adaptadas à necessidade do cliente. A companhia conta com um time de especialistas em tecnologia e inovação e tem como objetivo buscar oferecer as melhores soluções para o mercado em que atua.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios