Coluna OcasionaisDestaqueSociedade

Prova de amor ziguezagueando por aqui, ali e acolá

 

Ela aceitou sair com ele. A felicidade estava estampada em seu rosto negro e forte ao contar sua história ao amigo! Ele parecia não caber em si mesmo. Na ocasião ainda não tinha sua moto. Tomou banho, se arrumou, pegou o ônibus e atravessou a cidade. Iria sair para andar no calçadão da praia com o que parecia ser apenas uma paquera, a princípio. Mas aquela menina era diferente! Ela o aceitou não pelo material, mas pela materialização. Ele estava lá, do seu lado, de corpo e alma. De mãos dadas, já cansados de tanto andar na praia, retornam paras suas casas. Dalí começaram uma outra longa caminhada juntos.

Este ano completam 12 anos de amor. Sim, amor! Ele a ama realmente, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. E olha que parece que têm sido muitas situações de tristeza, doença e pobreza: o pneu da moto fura, o gás acaba, a chuva cai, a TV queima, a geladeira morre, o telhado cai, a filha chora, o celular trinca, a comida se repete, o suor desce, os ânimos adormecem… O corpo nem sempre responde, mas a academia cobra, o dinheiro aparece, a esposa acompanha, o acidente barra, a cicatrização acontece, o recomeço se impõe… A casa é emprestada, a roupa é preta e branca, o tênis fura, o mundo gira, a chuva cai novamente, o corpo se molha e chora, o aplicativo falha, a corrida passa, o dinheiro não entra, mas, mesmo assim, o sorriso irradia, a nuvem negra se dissipa… Ele chegou em casa. O colo de sua amada loira o reanima!

Suas filhas exigem, algumas conversas convencem, outra fazem com que metas e esforços se dobrem. A prescrição dos óculos chega, a doença é rara, a necessidade se alastra, mas a força interna é ainda maior!  Força, fé e foco são realidades! O futebol com os amigos do Grêmio ajuda na força, a fé se enrosca no pescoço em prata nobre e abençoada, as orações o protegem do motorista louco de cada dia, do cliente em toda a sua euforia, da percentagem baixa repassada pela corrida já escassa… Esta é a vida! O mundo realmente não para! A pandemia ensina, apaga, maltrata e empata. Oh, bicha ingrata!

E outro dia o acorda às 4:30 da manhã. A esposa precisa ir trabalhar, participar, ajudar, sair de casa, se irritar e retornar para começar tudo outra vez… O ritual é diário. Ele o faz religiosamente. Eles partem. Seus movimentos são firmes e ágeis. Seu sangue vermelho como o seu e o meu. Suas intenções parecem ser puras, algumas ações julgáveis ingênuas, mas seu amor e dedicação não parecem ter fim, não! O cabra não para… Ontem foi quase atropelado pela vida… Sua moto ganha alguns arranhões extras: a adrenalina bateu, mas a vontade de brigar morreu, graças a Deus! À mente e aos amigos recorreu, a bagunça toda resolveu, com suco solveu, sentou, descansou, e correu! O aplicativo chamou e ele atendeu! A máquina manda e desmanda. É hora de considerar e despachar mais uma demanda!

E aqui retornamos á parada do ônibus: algo simples que o marcou. Ele reconta: “Ela nem falou nada. Saiu de casa, me acompanhou e fomos para a beira mar”. O ir e vir foi de ônibus, mas, me pareceu ao ouvi-lo que ambos flutuavam em pleno ar!  Ela não quis luxo; a presença dele já a bastava. A vida a dois, eles a construiriam juntos. Seu sorriso se abria e se intercalava com pausas de maior reflexão. Ainda existe paixão!

Engaçado como uma vida que pode parecer uma foto em preto e branco tem tantas cores, nuances e beleza. Uma vida de vitórias diárias. Uma vida que não é entrevistada, mas é ouvida e que é cultivada, celebrada e amada por uma esposa, duas filhas, pai e mãe presentes, amigos recorrentes e outros bem insistentes… Celebre-se a certeza que o sol nasce para todos e todas, que a coragem de viver depende de você e que olhos e ouvidos atentos, uma pitada de vontade e um portal para escrever podem gerar uma homenagem a uma classe que tem nos ajudado a viver melhor e mais confortavelmente por quase um ano – os motoboys. E olha o que se ganha por sentar, observar e ouvir a conversa alheia: eis um conto da vida real – uma nova inspiração! Conheçam um homem de vitórias sem foto, sem rosto, mas que certamente representa ou ilustra a vida de vários motoboys que driblam a vida ziguezagueando por aqui, ali e acolá pela certeza de que sua entrega vai chegar a tempo e a contento já, já!

Liga! Liga! Liga! Liga!

O serviço de motoboy surgiu como uma solução para aliar velocidade de entrega e otimizar nosso tempo. Afinal, qualquer pessoa pode entrar em contato através do celular e solicitar um profissional de forma rápida e fácil. Assim, o serviço de entregas que já é rápido por natureza, através dos canais digitais, ficou ainda mais ágil. Não é mais necessário gastar tempo ligando para a empresa ou preenchendo formulários de contato. Com um celular e um bom sinal de internet, o serviço está sempre disponível na palma da sua mão! Contratar um motoboy pode ser a solução para situações corporativas e pessoais. Ao longo deste último ano, com a chegada súbita de uma pandemia mundial, notamos isso quase que forçosamente. Entenda a importância do profissional e como ele pode ajudar no dia a dia. Pelo conceito ainda trazer um pouco de insegurança à algumas pessoas, compilamos aqui algumas vantagens do serviço!

Disponibilidade – ao usar o serviço de um motoboy, você não precisa se adaptar ao tempo disponível de algum funcionário ou empresa específica. O motoboy cuida da entrega a qualquer momento e distância, facilitando sua vida. Além disso, como o serviço é específico, o resultado apresenta muita eficiência para todas as partes envolvidas.

Maior produtividade – ter a segurança de que um profissional especializado cuidando das entregas rápidas facilita todos os processos. A entrega terceirizada pode liberar mais espaço na empresa e em casa e contribui para um cotidiano menos corrido em meio às várias tarefas pessoais que absorvemos. Sobra assim, corpo, mente e espírito mais livres para se engajar com a família, o trabalho e os estudos. Isso gera incontáveis benefícios.

Monitoramento – além de economizar tempo solicitando o serviço, você também pode monitorar sua encomenda em tempo real, em muitas ocasiões. Ou seja, você vai poder localizar e acompanhar todo o trajeto da sua entrega, desde o ponto de partida até o seu destino, através do aplicativo ou internet.

Previsão de custos – no caso de empresas, contratar um motoboy já com os valores predeterminados é essencial para uma gestão saudável. O serviço é todo detalhado e planejado a fim de minimizar surpresas financeiras desagradáveis. Não exige gastos e deslocamentos supérfluos, e possibilita conter outros.

Segurança fiscal – a sua empresa não tem obrigações trabalhistas ao contratar um motoboy de empresa terceirizada. Ou seja, fica isenta de regras da Justiça do Trabalho e pode poupar uma boa quantia para investir em outras áreas.

Gestão de vida – contratar um motoboy é um dos investimentos que empresas de pequeno, médio ou grande porte têm feito para manter sua própria existência. Os serviços de um motoboy são variados. A forma de utilização do serviço pode ser em caráter de urgência, diária, contratação, distribuição, você negocia! No dia a dia, contratar um motoboy facilita a coleta e a entrega de produtos, documentos, medicamentos, brindes e convites. Além de serviços em nome da empresa em cartórios, bancos, etc.

Uma forma segura de contratar um motoboy é através de uma empresa de entregas rápidas. Contudo, muita gente tem contratado serviços particulares a partir de suas experiências particulares pela sua própria necessidade, conveniência, confiança, empatia ou recomendações de amigos. De qualquer forma, creio que a maioria de nós concorda que vale a pena usar o serviço. que existe desde a década de 80.

Motoboy – uma profissão, surgida na década de 1980 devido à necessidade de se transportar objetos nos grandes centros com agilidade e baixo custo.
Veja mais

Márcio Correia

Graduado em Psicologia e Inglês, pela UMHB, nos EUA, e com cursos de aperfeiçoamento em gerenciamento e marketing feitos ao longo de sua vida, Márcio é um entusiasta e adora gente, cultura, festas e novidades. Já morou nos EUA por muitos anos e sempre que pode encontra novos lugares para conhecer. Acumula boas experiências nas áreas da música, moda, design, arquitetura e organização de eventos. Já foi colunista em um jornal local e atualmente organiza eventos sociais e empresariais, além de ser professor de inglês e assinar a coluna OCASIONAIS para o Portal ConceituAdo

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios