DestaqueEconomia & NegóciosMercado & Marketing

NRF: Assis Cavalcante conta detalhes da maior feira de varejo do mundo, que acontece em Nova Iorque

Acontece até terça-feira, 16/01, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque, a NRF Big Show. O evento é considerado a maior feira de varejo do mundo, que tem o objetivo de discutir tendências e fazer conexões, acompanhando o dinamismo que o mundo de negócios exige. Além das palestras, a feira, que tem participação de aproximadamente 4.000 pessoas, conta com mais de 1.000 expositores, incluindo pavilhões especiais e ativações práticas.

Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, marca presença em mais um ano no evento internacional, que já faz parte do calendário da entidade. A participação visa captar as novas tendências e inovações para, assim, compartilhar as boas práticas do setor em seu evento anual, o Cenários do Varejo, que está previsto para acontecer ainda neste primeiro trimestre.

O empresário conta que o conceito de ‘marca’ foi fortemente debatido nos primeiros encontros do evento. “Se você quer vender melhor, é preciso cuidar da sua marca, criar uma cultura para o seu negócio, para atrair mais clientes. As primeiras palestras focaram nesse assunto”, afirma Assis Cavalcante.

Outro assunto que domina esta edição da NRF é a inteligência artificial. Com ênfase na melhoria da experiência do consumidor, os participantes aprenderam sobre hiperpersonalização. “É interessante como isso tem influenciado a nossa vida, e no comércio não é diferente. A IA ajuda a aumentar a eficiência das operações e impulsionar as vendas. Este novo conceito se trata da utilização de dados para oferecer experiências cada vez mais únicas e especiais para os clientes”, finaliza.

Sobre a NRF

Promovida pela National Retail Federation, a NRF Big Show é um evento que, apesar de ser voltado ao varejo, não é apenas um evento de negócios. Consiste em um formato de conferência e exposição, apresentando um ambiente dinâmico, visualmente atrativo e estimulante para a criatividade. Aponta as principais tendências do varejo mundial, levando aos presentes insights e informações de ponta que tem relação direta com a inovação e a competitividade dos negócios.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios