Mercado & MarketingNotícias

Meucopo Eco chega a Fortaleza com proposta ecológica

Aviões Fantasy marca a estreia do empreendimento em Fortaleza

 

Sucesso nos maiores festivais de música da Europa e do Brasil, chega na capital cearense o Meucopo Eco, empreendimento socioambiental, que visa disponibilizar copos reutilizáveis em eventos com grande público. A estreia da proposta de substituição de copos descartáveis acontece no próximo sábado (30), no Aviões Fantasy. O evento, na Arena Castelão, marca a começarão dos 15 anos da banda Aviões do Forró.

Quem está por trás da vinda da novidade é o grupo empresarial Nekst, representante oficial do Meucopo Eco em Fortaleza. Durante o evento, estarão disponíveis 40.000 copos feitos de polipropileno, totalmente recicláveis e fabricados no Brasil. Estarão sendo ofertados seis opções de cores, divididos por setores. O objetivo é substituir 100% dos copos descartáveis por reutilizáveis, contribuindo para o consumo consciente e possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados.

Diversos eventos já adotaram o conceito caução da Meucopo Eco, como por exemplo o Complexo Music Park, Festival Psicodália e Back 2 Black, além de estar presente nos estádios do Botafogo, Fluminense e Paraná.

Como funciona?

A atração visa evitar a produção de cerca 72 toneladas de copos descartáveis! Durante a festa, basta ir ao bar, deixar o valor solicitado  e retirar um Meucopo Eco, sendo que a qualquer momento o folião vai poder devolver o copo e recuperar o dinheiro integralmente. Ou como lembrança, poderá levar o Meucopo Eco para casa e reutilizá-lo em casa, no trabalho e até em outros eventos, com validade de 20 anos.

Meucopo Eco

A ideia que deu origem à empresa, com sede em Florianópolis, surgiu na Europa há 15 anos e ganhou popularidade na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando eliminou totalmente o uso de copos descartáveis. O Objetivo é oferecer a solução de copos reutilizáveis para todo o Brasil.  Mais de mil eventos já foram realizados pelo Brasil, dos mais variados gêneros e tamanhos, substituindo os copos descartáveis por reutilizável sob caução, comprovando ser a solução mais eficaz para reduzir o lixo descartável.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios