NotíciasTeatro

Peça Mãe em sua terceira temporada no Teatro Emiliano Queiroz

A peça teatral “Mãe”, de José de Alencar trata dos amores e dos problemas financeiros, mas sua ação central gira em torno da liberdade ou não da escrava Joana. A história ocorre na cidade do Rio de Janeiro e tem como personagem principal Joana, uma escrava mulata, mãe de Jorge, cujo pai, Soares, morreu logo após seu nascimento e que ignora o paradeiro daquela que imagina ser sua mãe. Somente o Dr. Lima, padrinho de Jorge, sabe toda a história e, ao retornar ao Rio de Janeiro, após um período de cinco anos naEuropa, pede a Joana que conte a verdade a seu filho. Joana não concorda e exige que o Dr. Lima guarde segredo, sob pena dela se matar. Peça teatral de quatro atos, escrito em 1862, José de Alencar escreveu “Mãe” em homenagem à sua própria mãe, Ana J. de Alencar.

A peça já se apresentou no palco principal do Teatro José de Alencar, em uma apresentação única, na comemoração ao aniversário do escritor. Ela também já esteve em cartaz por dois meses no Teatro Antonieta Noronha e agora volta para sua terceira temporada no Teatro Emiliano Queiroz.

_gjt2246

Serviço:

Local: Teatro Emiliano Queiroz

Dias: 8, 9, 16, 22, 23, 29 de outubro de 2016.

Horário: Sábados às 20h e Domingos às 19h

Valor: 10,00 e 5,00 (meia)

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios