Destaque

Canoa Quebrada recebe corrida com percurso pela praia e pontos turísticos

corrida

A prova acontecerá no fim de tarde, oferecendo um pôr-do-Sol para os atletas

Pés na areia. Essa frase já costuma dar uma sensação de bem estar. Associada ao barulho mar, o vento no rosto, com vista para as belezas naturais então, é o cenário perfeito. Mas, por incrível que pareça, ele pode ficar melhor. A endofirna liberada no corpo após praticar um esporte nesse ambiente deixa o momento inesquecível. Se você gostou da ideia só em ler e imaginar, precisa conhecer mais sobre a Beach Run Brasil.

O projeto, que une corrida e natureza, surgiu para oferecer uma nova experiência aos corredores. O Ceará, que possui praias belíssimas foi quem deu início a esse projeto, que agora vai percorrer o litoral de todo o Brasil. Idealizado pelo corredor e empresário Ricardo Ramalho, o circuito já possui quatro destinos: Canoa Quebrada (CE), Pipa (RN), Jericoacoara (CE) e Mundaú (CE).

A próxima edição será dia 19 de novembro, em Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE). A antiga vila de pescadores é charmosa durante o dia e à noite. Uma das praias mais belas e procuradas do Ceará, encanta os turistas devido às suas riquezas naturais, com o litoral, bons ventos, dunas e falésias avermelhadas com até 30 metros de altura acima do nível do mar. Além disso, possui vida noturna ativa, o que dá destaque ao lugar.

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar. Os atletas terão as opções de 5km e 10 km, além de uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um belíssimo pôr-do-Sol para marcar a chegada com chave de ouro. Tudo isso registrado com os cliques do fotógrafo Tavares Júnior.

Após a prova, o evento também preparou um momento especial de confraternização para realizar a premiação e, em seguida, show com banda local. A festa será no conforto da Chega Mais Beach, barraca onde também haverá a entrega de kits. A programação conta ainda com aula de zumba, palestra técnica sobre Qualidade de Vida, ofertada pelo Sebrae, e um congresso técnico.

A camisa da corrida vem com o tradicional símbolo lua e estrela que representa a praia de Canoa Quebrada. São quatro modelos: camisa e regata masculina, e baby look básica ou com recortes. Além disso, o kit tem alguns itens, incluindo um pós-prova que vai finalizar o percurso com uma bela surpresa.

As inscrições estão disponíveis pelo site. É importante ressaltar que a prova será realizada em terreno variado, onde há predominância de areia batida e trechos íngremes, como calçamento, pedras, praia e trilhas. Portanto, é necessário que o atleta siga com bastante atenção à sinalização do balizamento, e às instruções dos staffs.

A supervisão técnica será da Federação Cearense de Atletismo, com organização da Empresa RR Soluções em eventos e Qu4tro doi2. Os atletas que se classificarem da 1ª a 5ª colocação nas modalidades de 5 e 10 km, ambos os sexos (feminino e masculino), receberão troféus. As inscrições são limitadas ao número máximo de 400 atletas.

Os moradores e nativos de Canoa Quebrada terão preço especial na inscrição, que deverá ser realizada presencialmente no setor de Comunicação e Marketing da Faculdade Vale do Jaguaribe. O valor da inscrição para a Canoa Beach Run é de R$ 125, mais taxa de administração do site. Esse valor pode ser pago em boleto e através de cartão de crédito.

Programação

Sexta-feira (18)

14h às 20h: Entrega dos kits na Barraca Chega Mais Beach

17h: Zumba

18h30: Palestra técnica (Qualidade de Vida) – Sebrae

19h30: Congresso técnico

Sábado (19)

10h às 14h: Entrega dos kits na Barraca Chega Mais Beach

15h: Concentração

16h: Largada da prova

18h: Premiação

20h: Confraternização dos participantes – Show com banda local

Serviço

Canoa Beach Run

Inscrições: http://canoabeachrun.com.br/

Beach Run Brasil: https://www.facebook.com/Beachrunbrasil

Veja mais

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios