Mercado & MarketingNotícias

Pointer inaugura Centro de Distribuição em Fortaleza 

Pensando em expandir sua participação no mercado nordestino, a Pointer, empresa do Portobello Grupo, localizada em Alagoas, inaugura, no dia 14 de dezembro, às 17h, o seu primeiro Centro de Distribuição (CD) na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A localização foi definida de maneira estratégica para expandir a presença da marca no norte da região Nordeste.

“O Ceará, a região norte do Nordeste brasileiro, tem uma economia muito forte, um mercado grande e a nossa atuação ainda é pequena. O grande objetivo do CD é chegar a Fortaleza, colocar o nosso pé e conseguir ampliar muito a nossa base de clientes e, consequentemente, nossa participação no mercado”, informa Diógenes Ghellere, diretor geral da Pointer.

O CD, localizado na Rodovia Anel Viário, bairro Pedras, em Fortaleza, tem 5.000 m² de área total e 2.300 m² de área construída, com capacidade de estoque de 90.000 m² por até dez dias, e de faturamento (recebimento e venda) entre 50 e 60 mil metros quadrados a cada mês neste início de operação. Em sua curva de maturidade, esse número pode chegar a 270.000 m² de faturamento e expedição.

 

Showroom

O novo espaço da Pointer em Fortaleza vai conter um showroom, com cerca de 150 produtos expostos de maneira ilustrativa, transportando os visitantes a espaços residenciais que poderiam ser em suas próprias casas. E desses, 30 produtos estarão disponíveis em pronta entrega: “como o espaço físico desses lojistas é menor, a ideia é que o CD funcione também como um estoque para eles, oferecendo-lhes vantagem competitiva”, explica o executivo.

Com carregamentos diários de Alagoas para o Ceará, a promessa é que a empresa consiga entregar, em até 05 dias úteis, quaisquer produtos de seu portfólio além dos que terão estoque constante, diminuindo assim a distância de mais de 1000 quilômetros entre as duas localidades.

O CD da Pointer em Fortaleza vai também ser vantajoso para outras cidades do norte do Nordeste, incluindo estados vizinhos, como Piauí e Maranhão. Desta forma, a Pointer pretende aproximar-se ainda mais dos consumidores, democratizando o design entre as classes B e C, com qualidade, preço justo e sustentabilidade.

A inauguração deste Centro de Distribuição é um marco importante para a jovem companhia num ano tão importante como 2017, que teve como foco o aumento regional de sua presença. Para lançar a coleção ‘Morada Brasileira – Cotidiano’, entre fevereiro e março de 2017, a Pointer organizou um verdadeiro tour por capitais chaves do Nordeste, Fortaleza entre elas, em coletivas de apresentação para jornalistas, formadores de opinião, arquitetos, decoradores, vendedores e representantes comerciais. Desta vez, volta ao Ceará para ficar.

 

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios