Mercado & MarketingNotícias

Endeavor está com vagas abertas em dois programas para empreendedores 

A Endeavor firmou parceria com dois programas de aceleração para start ups e scale ups, que estão com inscrições abertas. A ONG de fomento ao empreendedorismo desenvolve em parceria com as instituições CPFL e Eurofarma dois programas para empreendedores: o Programa CPFL Inova, que pretende alavancar até 12 startups e scale-ups, e a Eurofarma Synapsis, que selecionara 12 startups voltadas à inovação na área de saúde para receber apoio e acelerar o crescimento. 

O Programa CPFL Inova recebe inscrições até o dia 19 de janeiro de 2018 por meio do site http://www.endeavor.org.br/scaleup/cpflinova. Uma banca composta por executivos da CPFL Energia e mentores da rede Endeavor selecionarão as 12 empresas que participarão do programa no dia 01 de fevereiro de 2018, com o anúncio dos escolhidos no dia 02. Entre os dias 20 de fevereiro e 20 de julho, as empresas selecionadas passarão pelo diagnóstico dos principais desafios de crescimento dos negócios, além de mentorias individuais, mentorias coletivas e interações com mentores da rede Endeavor e com os executivos da CPFL Energia. O programa será encerrado no dia primeiro de agosto. 

Já o Eurofarma Synapsis recebe inscrições até 9 de fevereiro de 2018 através do site https://endeavor.org.br/scaleup/eurofarma-synapsis/. A plataforma busca scale-ups, cujas inovações foquem nas seguintes áreas: relacionamento com grupos de interesse, ganho de eficiências em processos-chave, sustentabilidade, inteligência de mercado e gestão de pessoas. Em 8 de março, uma banca formada por executivos da Eurofarma e da Endeavor selecionará as 12 empresas que farão parte do programa. As empresas escolhidas terão acesso a conexões com executivos alto nível da Eurofarma, mentorias com a rede Endeavor e networking com empreendedores em estágios semelhantes. 

Sobre a Endeavor 

A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. No Brasil desde 2000, existe para multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro. Para isso, seleciona e apoia os empreendedores com maior potencial de crescimento e impacto, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para direcionar as políticas públicas com vistas a aperfeiçoar o ambiente de negócios no Brasil. Só em 2016, apoiou diretamente empreendedores que juntos geraram quase R$ 4 bilhões em receita, e inspirou 7 milhões de pessoas por meio do seu Portal. 

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras. 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017. 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do InstitutoCPFL. 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, a Eurofarma tem 45 anos de existência, 6.500 colaboradores e está presente com operações próprias em 20 países da América Latina. 

Com 12 plantas fabris na região, a empresa conta com mais de 280 produtos em seu portfólio. Em 2016, produziu mais de 290 milhões de unidades e atingiu receita de R$3,3 bilhões, valor 15,7% superior ao na anterior. O grupo investe aproximadamente 5,5% de suas vendas líquidas em Pesquisa & Desenvolvimento e mantém em seu pipeline mais de 175 projetos.  

Sobre a Eurofarma Brasil 

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work, é também considerada a farmacêutica mais sustentável do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Com atuação nos principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Genéricos, Hospitalar, Oncologia, Veterinária, Licitações e Serviços a Terceiros, a Eurofarma detém a maior força de propaganda médica do Brasil. Ao todo, são mais de 2 mil representantes que fazem cerca de 450 mil contatos médicos/mês. Está entre as quatro maiores farmacêuticas do país e é a 2ª mais prescrita pelos médicos. Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br. 

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios