AgendaDestaqueFestas & Shows

ZÉLIA DUNCAN FAZ APRESENTAÇÕES NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA DENTRO DO PROJETO “PALCO BRASIL” 

A cantora mostrará sua trajetória artística, em quatro apresentações, por meio da música, do diálogo e da troca de ideias e experiências com o público..         

A CAIXA Cultural Fortaleza dá continuidade ao projeto “Palco Brasil” com uma série de shows apresentados por três renomados cantores e compositores da música brasileira. Depois de Fernanda Takai na última semana, a próxima atração será a artista Zélia Duncan, de 01 a 03 de dezembro. Além de apresentar sua trajetória artística, a cantora vai passear por vários estilos, do pop ao samba, entre músicas de trabalhos mais recentes e os clássicos de sua carreira. O projeto será finalizado pelo ex-Titã Paulo Miklos, que se apresenta no final de semana seguinte, de 08 a 10 de dezembro.   

Idealizado pela Maré Produções Culturais, o Palco Brasil tem o objetivo de promover concertos intimistas com artistas consagrados, permeados em memórias, casos curiosos, bastidores e músicas que marcaram a trajetória de cada um.No palco, além das canções, os artistas estabelecem uma conexão com o público, que interage a cada melodia – ou a cada história partilhada. Para a terceira edição, o Palco Brasil convidou estes três cantores e compositores para cantar e compartilhar suas experiências musicais e de vida.   

Zélia Duncan 

Com pouco mais de 35 anos de carreira, Zélia Duncan é uma intérprete consagrada na cena musical brasileira, com uma marca de versatilidade, passeando do pop ao samba, enveredando mais recentemente nas obras de compositores como Luiz Tatit e Itamar Assumpção. A cantora incluída na safra de vozes femininas dos anos de 1990, ao lado de Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Marisa Monte. De lá para cá, a artista colecionou hits, destacando-se como violonista e cantora de timbre grave. Fez turnês por todo mundo, integrou o revival do grupo Os Mutantes, ao lado dos irmãos Arnaldo e Serginho Batista. 

Em 2004, Zélia lança “Eu Me Transformo Em Outras”. Baseado no show homônimo, o disco traz interpretações da cantora que deixam de lado a marca pop que a consagrou para experimentar os caminhos do samba. O álbum seguinte foi “Pré Pós Tudo Bossa Band”, lançado em 2005 pela Universal Music. Consagrada no Prêmio da Música Brasileira, em diversas categorias, a artista ainda mergulha no universo de compositores como Luís Tatit e Itamar Assumpção, gerando dois shows aclamados pelo público e pela crítica. 

No Palco Brasil, Zélia Duncan passeia por todos esses estilos, do pop ao samba, entre músicas de trabalhos mais recentes e clássicos da sua aclamada carreira de sucesso.  

Palco Brasil 80 e 90 

Em seu terceiro ano, o projeto Palco Brasil aproveita o ambiente acolhedor da CAIXA Cultural Fortaleza para propiciar a interatividade dos artistas com o público. A cada apresentação, os cantores revelam histórias de suas carreiras e curiosidades sobre suas trajetórias. Nas edições anteriores, o projeto contou com shows de Hyldon, Chico César Paulinho Moska, Maria Gadu, Moraes Moreira e João Bosco. 

Fernanda Bezerra, idealizadora do projeto, explica que, nesta terceira edição, a escolha se deu por artistas que participaram ativamente da construção da cena pop-rock brasileira dos anos de 1980 e 1990 principalmente. “O Palco Brasil foi criado para a Caixa Cultural Salvador, mas que neste ano acontecerá também em Fortaleza. A proposta é promover uma experiência íntima da plateia com o artista, fazendo um show cheio de memórias e músicas que marcaram cada trajetória”, revela a produtora cultural. 

Arrecadação de livros 

Durante a temporada do Palco Brasil na CAIXA Cultural Fortaleza, o público pode contribuir com a campanha de arrecadação de livros infantis. Os interessados em colaborar podem fazer sua doação no ato da compra do ingresso. Os livros serão doados para a biblioteca da Edisca. 

Serviço

Música: Palco Brasil

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: Zélia Duncan – de 1 a 3 de dezembro de 2017 (sexta a domingo)

Horários: sexta, às 20h | sábado, às 17h e às 20h | domingo, às 19h
Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Vendas a partir do dia 30/11, para sessões de 01 a 03/12 das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza 

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Serviço de manobrista gratuito no local 

Paraciclo disponível no pátio interno 

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: 
(85) 3453-2770 

Acesse o site www.caixacultural.gov.br

Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios